Sobre as plantas.

Gosto de plantas.

Primeiro porque ornamentam o ambiente com sua majestade inata, com ou sem flores, digna da mais bela obra divinal.

Segundo porque, se existe plantas vivas ao seu redor, sinal de que o ambiente é intenso, bem cuidado, encantador, inspirador, rico em vida latente.

Em terceiro lugar, porque em um mundo onde o crescimento econômico é reverenciado em detrimento do desenvolvimento sustentável, donde a flora é escamoteada por interesses escusos que invariavelmente estão à mercê do mercado, cultivar plantas significa adotar medida verdadeiramente revolucionária, responsável, de uma genuflexão sagrada e sacrossanta à mãe natureza.

Plantas.

Gosto de plantas.

2 comentários:

  1. Verde que te quero verde. Não tenho plantas na minha sala, mas também aprecio muito (tenho sempre é um copo de água com galhinhos de arruda, como bom macumbeiro). O verde, de fato, é símbolo de resistência face ao cinza do concreto capitalista.

    Ah, HC, estou de volta, o recesso foi bem curto: http://novadialetica.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa ultima frase. Tem efeito. Vou anotar no meu caderninho, rs.

    É bom vê-lo novamente, Tejo. Saludos.

    ResponderExcluir